sábado, 1 de dezembro de 2012

1001 coisas em 101 dias

...é assim que me sinto :)

Deixei de ter vida própria com tanto trabalho que ando meu deus :S

Mas me sinto feliz pois estou fazendo o que amo mas mesmo assim é muito trabalho :S espero conseguir gerir tudo :)

Estrago da semana:

Peso - 92,3 kg
Peito - 125,5 cm
Braço - 39 cm
Barriga - 123 cm
Perna - 62 cm

Estou cada vez mais motivada para voltar a emagrecer mas comigo está a ser um processo que está a demorar bastante :S é muito difícil emagrecer quando temos tantos problemas por detrás desse +problema que de certa forma nos criam uma barreira à nossa motivação. Por isso muitas vezes é necessário admitir que se tem um problema e pedir ajuda. Não me adiantava apenas estar a cair e levantar-me sozinha pois eu ia cair novamente. Foi isto os últimos anos. Eu nunca desisti de emagrecer, eu engordava mas levantava-me e continuava a lutar mas continuava a emagrecer e a engordar. Porque? porque tinha e tenho problemas por detrás do emagrecimento que enquanto não resolver sei que vou continuar nesse ciclo de emagrece - engorda. Por vezes temos de perceber que não é o momento de lutar sozinhas, que temos de procurar ajuda, e nem sempre a nutricionista é suficiente. Temos de pedir mais ajuda. Neste momento eu estou na nutricionista e na psicóloga.

Eu estive seis meses numa psicóloga mas que não me ajudou nada, mas como as consultas eram grátis (centro de saúde) eu decidi continuar a tentar, mas eu continuei engordando até chegar aos 94kg, eu nunca tive esse peso. Então pensei "está na altura de parar eu preciso de outra ajuda" e mudei de psicóloga, estou a pagar as consultas mas em duas consultas apenas consegui perceber tudo o que se está a passar comigo. Consegui perceber o que me impede de emagrecer, de ultrapassar a minha ansiedade e mesmo de sair da minha zona de conforto. Vou ter muito que trabalhar? Vou mesmo. Vai demorar muito tempo? Para sentir os primeiros resultados vai demorar pelo menos 3 meses. Mas vale a pena? Sem dúvida pois continuar sozinha a fazer este processo não estava a resultar. Tenho muita coisa para resolver, coisas relacionadas com o peso, coisas não relacionadas. MAs tudo influencia esta barreira que eu criei e que me impede de atingir o meu objetivo que é emagrecer.

Podem estar a ler e a identificar-se com o que eu estou a passar, se ainda não têm ajuda procurem, pois a luta contra a balança não tem de ser solitária e difícil.´Muitas vezes temos outras questões para resolver antes de sermos capaz de manter um processo de emagrecimento constante, satisfatório e de sucesso.

Eu ainda não consegui o meu, ainda não desisti do meu, mas vou fazer de forma diferente. Passo por passo vou chegar lá, não só para emagrecer, mas para poder manter no fim o que construi sem haver recaídas.

Estou motivada para continuar a tentar, para voltar a emagrecer (pois estou a engordar há 2 meses pelo menos) mas vai ser diferente com calma, não me vou lançar novamente "aos leões" como sempre fiz. Vai ser lento o processo mas consistente. Eu sei que vou ser capaz, eu sei que vou conseguir. Nunca duvidei de mim apesar de não ver os resultados, mas agora acredito ainda mais.

Beijo e força para todos*****
E lembrem-se se precisarem de ajuda procurem-na pois será mais fácil e consistente se precisarem dela :)

Sem comentários: