domingo, 5 de maio de 2013

Meu caminho longo que não chega não!



Um dia um livro que eu li dizia "magra não, gorda em recuperação" e eu concordo. Podem achar um pouco duro ou ilógico, mas eu penso que ninguém muda o corpo se não mudar a mente. E o caminho do emagrecimento mantém-se a vida toda, após a decisão, teremos de ter sempre cuidado. Não basta emagrecer e depois comer normalmente (ou como gostaríamos). Porque corremos um risco muito elevado de voltar a engordar. Eu já comecei muitas vezes ao contrário: "mudar o corpo para mudar a mente". O que aconteceu foi sempre engordar de novo. Até um ponto em que a comida fazia parte da minha vida e que não conseguia voltar a controlá-la. Esse é o momento que estou a viver. Está a ser muito duro controlar a comida, coisa que fiz milhares de vezes. Mas desta vez optei pelo oposto, mudar a mente para mudar o corpo. E é o que tenho vindo a fazer na psicóloga  O problema é que quando começamos temos a expectativa que irá ser muito rápido e que facilmente voltaremos aos eixos. Comigo não está a ser assim, está a ser muito doloroso, e difícil  Mas já noto algumas diferenças que sei que vão ser importantes num futuro. Assim, o que pretendo é entrar em recuperação da mente "pensar magro" para poder entrar em recuperação do corpo. Esse é o meu objetivo. É por ele que vou lutar.

Beijo*****

1 comentário:

Jack disse...

Exatamente flor a cada dia estamos aprendendo mais.. nos controlando mais e mais :)